Furto de fios já prejudica a nova praça
O Departamento de Iluminação Pública de Itabuna denunciou o terceiro furto de cabos elétricos na Praça Pastor Hélio Lourenço, no Góes Calmon. Como das outras vezes, o ataque dos marginais danificou as caixas de passagem, que terão de ser refeitas. Porém, se a tampa não for reforçada, serão quebradas de novo.
A ação dos criminosos aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira. No começo do mês, a Secretaria de Esportes e Lazer havia decidido manter desligado o sistema de iluminação da praça após um curto-circuito provocado pela tentativa de furtar cabos elétricos. Foi a segunda ocorrẽncia.
Durante quatro dias, as equipes de eletricistas trabalharam para consertar o sistema e retirar a carga elétrica do alambrado, que oferecia risco de choques elétricos. A iluminação foi religada apenas no dia 5. O primeiro ataque com furto de cabos elétricos na praça ocorreu ainda durante as obras, no ano passado.
O furto de cabos elétricos têm sido recorrentes, embora a Prefeitura tenha apresentado boletins de ocorrência à Delegacia de Furtos e Roubos. "É fundamental que a população contribua na manutenção do sistema de iluminação, praças e equipamentos públicos onde foram e continuarão a ser investidos recursos dos impostos dos cidadãos", diz nota.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
