Fiocruz seleciona projeto de Itabuna

A Fiocruz selecionou uma iniciativa da Prefeitura de Itabuna como um dos 29 destaques nacionais da Atenção Primária à Saúde. Intitulado “APS em Movimento: porque a saúde precisa estar onde o povo está”, o projeto conquistou a seleção em meio a 472 trabalhos inscritos em todo o Brasil.

A disputa fez parte do Edital Colabora APS, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, braço pedagógico da Fiocruz, em parceria com o Ministério da Saúde. Para a coordenadora do Departamento da Atenção Primária à Saúde de Itabuna, Dayse Santos, ele reconhece o compromisso da Prefeitura com “um SUS resolutivo e humanizado”.

As experiências selecionadas vão integrar um ciclo de colaboração que inclui intercâmbios entre experiências com visitas in loco, atividades formativas e espaços de aprendizagem entre pares. Também possibilitará contato com experiências nacionais e internacionais.

Conforme a Prefeitura, o projeto itabunense se destacou como experiência bem-sucedida. Para Dayse Santos, o reconhecimento nacional mostra que o esforço de toda a equipe do Departamento valeu a pena. “Hoje somos só alegria, orgulho e gratidão”, concluiu a gestora.

8:52 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro