Filme sobre Lordão estréia nesta sexta
Nesta sexta-feira, às 18 horas, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, sedia o lançamento do documentário biográfico do Lordão, a banda de baile mais longeva do país. Roteirizado e dirigido por Karine Fênix, o filme recupera 63 anos de memórias, registros históricos e depoimentos de quem passou pela banda e testemunhas oculares.
O documentário revisita momentos inesquecíveis da carreira do grupo, celebrando seu impacto cultural no sul da Bahia e sua relevância na identidade da região. Para a diretora, a banda construiu uma relação de amor com o povo grapiúna. Ela conversou com Marcel Leal no talk show Mesa Pra 2, da Morena FM 98, desta quarta-feira. (bit.ly/MesaPra2)
“Lordão é a trilha sonora da região, de uma maneira muito autêntica, orgânica, com uma qualidade ímpar. Isso é muito evidenciado nos depoimentos. É uma sinergia difícil de descrever”, contou. Karina destacou depoimentos que emocionam e mostram facetas da banda nem sempre conhecidas pelo público.
Com entrada gratuita, o lançamento também terá uma exposição de fotos históricas, com rostos que fizeram e fazem parte da construção da banda. O público poderá acompanhar ainda depoimentos de figuras relevantes que emprestaram seu talento ao Lordão. A exposição fica no foyer do Centro de Cultura Adonias Filho até 6 de outubro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
