Eduardo assume liderança da minoria

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) renunciou, nesta terça-feira, ao posto de líder da Minoria na Câmara e cedeu o cargo ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Gostaria de comunicar a todos a minha renúncia à liderança da minoria da Câmara dos Deputados para transferir essa responsabilidade ao deputado Eduardo".

A decisão, anunciada à imprensa em conjunto pela oposição, tem como pauta impedir que Eduardo perca o mandato. Carol agora, será a primeira vice-líder da Minoria. A deputada destacou ainda que tanto Eduardo como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sofrem perseguições.

“Tomamos essa decisão convictos de que o Brasil precisa de união e de coragem, especialmente diante das perseguições políticas que tanto o Eduardo quanto seu pai, Jair Messias Bolsonaro, estão sofrendo”.

Ao assumir uma liderança na Câmara, Eduardo que alegou perseguição política e reside nos Estados Unidos desde fevereiro, não precisa justificar ausências nas sessões. O PRTB pretende realizar uma prévia interna em outubro para definir quem será seu candidato à Presidência da República em 2026.

Segundo o presidente da sigla, Leonardo Avalanche, nomes como Pablo Marçal, senador Cleitinho, Rodrigo Manga, Dra. Raissa, a senadora Damares, ex-governador Garotinho e Eduardo Bolsonaro estão na disputa. Eduardo foi convidado a participar do processo pelo PRTB. Para concorrer, ele precisaria se desfiliar do PL, partido atual.

Avalanche afirmou que quem obtiver a melhor colocação nas pesquisas presidenciais será indicado como candidato oficial do partido, enquanto os demais concorrentes deverão disputar eleições estaduais em seus respectivos estados.

7:40 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro