Eduardo assume liderança da minoria
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) renunciou, nesta terça-feira, ao posto de líder da Minoria na Câmara e cedeu o cargo ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Gostaria de comunicar a todos a minha renúncia à liderança da minoria da Câmara dos Deputados para transferir essa responsabilidade ao deputado Eduardo".
A decisão, anunciada à imprensa em conjunto pela oposição, tem como pauta impedir que Eduardo perca o mandato. Carol agora, será a primeira vice-líder da Minoria. A deputada destacou ainda que tanto Eduardo como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sofrem perseguições.
“Tomamos essa decisão convictos de que o Brasil precisa de união e de coragem, especialmente diante das perseguições políticas que tanto o Eduardo quanto seu pai, Jair Messias Bolsonaro, estão sofrendo”.
Ao assumir uma liderança na Câmara, Eduardo que alegou perseguição política e reside nos Estados Unidos desde fevereiro, não precisa justificar ausências nas sessões. O PRTB pretende realizar uma prévia interna em outubro para definir quem será seu candidato à Presidência da República em 2026.
Segundo o presidente da sigla, Leonardo Avalanche, nomes como Pablo Marçal, senador Cleitinho, Rodrigo Manga, Dra. Raissa, a senadora Damares, ex-governador Garotinho e Eduardo Bolsonaro estão na disputa. Eduardo foi convidado a participar do processo pelo PRTB. Para concorrer, ele precisaria se desfiliar do PL, partido atual.
Avalanche afirmou que quem obtiver a melhor colocação nas pesquisas presidenciais será indicado como candidato oficial do partido, enquanto os demais concorrentes deverão disputar eleições estaduais em seus respectivos estados.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
