Cerest e MPT apuram queda de operário

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Ilhéus fez uma inspeção sanitária de saúde do trabalhador no empreendimento Tons de Brisa, da Atma. Ela foi apurar as circunstâncias do acidente de trabalho noticiado pela imprensa regional, envolvendo a queda de um trabalhador no canteiro de obras.

Segundo informações colhidas no local, Eduardo Ferreira de Souza, 24 anos, servente de pedreiro, caiu de uma altura de 9 metros enquanto transportava materiais para a construção de um muro. Ele foi socorrido imediatamente por colegas, recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Hospital Regional Costa do Cacau, onde segue internado.

A equipe do CEREST foi recebida pela engenheira responsável pela obra, Caroline Penna, que acompanhou a vistoria e forneceu informações sobre o acidente. Durante a inspeção, foram avaliadas as condições de segurança, incluindo o uso de equipamentos de proteção e atividades educativas sobre a prevenção de acidentes.

Também foram solicitadas à empresa comprovações de treinamentos e cursos de reciclagem. Enquanto isso, o Ministério Público do Trabalho abriu procedimento para apurar as eventuais responsabilidades trabalhistas no acidente. O inquérito vai apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar as normas de segurança.

8:05 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro