Castro verifica andamento das obras

Nesta segunda-feira, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, foi ver de perto o andamento de obras importantes na logística da cidade. Acompanhado da secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, ele começou pela obra do viaduto e mudanças da Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso.

Acompanhados pelos analistas de infraestrutura e urbanismo Antonio Bastos e Leonardo Formigli, além do engenheiro da Coesa, Rafael Diniz, Castro ouviu uma explicação de Sônia sobre o que já foi executado na primeira etapa, como análises do solo, reforço do subleito e o início da execução da base e sub-base.

Ela ainda demonstrou como será a terceira etapa. “Mostramos ao prefeito Augusto Castro tudo o que foi feito para essa sub-base, que realmente se adequou ao piso. A gente corrigiu a compactação e agora avançamos no trecho nos fundos de um restaurante, uma grande área até o Centro Administrativo Firmino Alves ”, conta Sônia.

Ainda sobre o viaduto, o prefeito e a secretária debateram com os especialistas sobre o alinhamento de um grupo de casinhas antigas do Banco Raso e o alargamento da pracinha local. As moradias, construídas na primeira metade do século XX atendiam às necessidades de trabalhadores de uma fábrica de chocolates que existia no bairro.

A segunda visita foi ao canteiro de obras da nova ponte entre a Avenida Amélia Amado, no centro, e o Bairro da Conceição. Já estão sendo construídas as sapatas, uma fundação em concreto armado que receberá as colunas de sustentação da estrutura. Ao todo são sete sapatas de 25,85m de comprimento por x 2,20m de largura.

“Verificamos que, graças a Deus, as duas empresas estão correspondendo ao cronograma traçado e cumprindo o compromisso político com o nosso prefeito. Eu acho que o prefeito saiu bem feliz com o andamento das obras”, comenta a secretária. Ela ressalta que a parte de licenças e adequações de projetos já foi superada.

Castro avaliou o andamento das obras como positivo. Ele comentou que “iniciamos a semana supervisionando as obras do complexo viário, com viaduto, e da nova ponte da nossa cidade. Essas obras são fundamentais para a mobilidade e integração de vários bairros com o centro da cidade”.

7:21 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro