Câmara adia sessão sobre a Bananeira
A Câmara de Itabuna adiou audiência pública sobre a desocupação de área na Bananeira, no Lomanto, marcada para esta segunda-feira. Ainda não há nova data. Segundo o Legislativo, a Secretaria de Governo encaminhou ofício informando que não teve tempo hábil para reunir as informações solicitadas e organizar a agenda das secretarias.
A audiência contaria com o procurador-geral Álvaro Luiz Ferreira; a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes; o vice-prefeito e secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Júnior Brandão; a presidente da Comissão de Regularização Fundiária, Leila Lessa; e o coordenador da Defesa Civil, Mallory Senna.
Essa é a segunda vez que a sessão é adiada pelo Legislativo. O primeiro adiamento ocorreu no início do mês, com direito a discurso inflamado do presidente da Câmara, Manoel Porfírio. Num alerta cifrado, o vereador disse que não aceita afronta do Executivo nem de colega da Casa. “Se for me afrontar, eu respondo como presidente”, disparou.
Na oportunidade, a secretária Sônia Fontes havia sido convocada para explicar a demolição de construções na Bananeira e atualizar os vereadores sobre a construção de moradias para as comunidades afetadas pela enchente de dezembro de 2021. A gestora chegou a ir à Câmara, onde ouviu a declaração de Porfírio sem direito a se manifestar.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
