Academia de Letras empossa escritora
A professora e escritora Elisa Oliveira ocupará a cadeira número quatro da Academia de Letras de Ilhéus. A filósofa tomou posse nesta terça, em cerimônia conduzida pela poeta Luh Oliveira.
Graduada em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz e mestranda em Ensino e Relações Étnico-Raciais pela Universidade Federal do Sul da Bahia, Elisa é professora da rede estadual e escritora profícua, com mais de 20 obras publicadas, entre livros didáticos e literários.
É autora das coleções “Aprendiz de Filósofo” e "Cogito, Érgo Sum", que nasceram da experiência na sala de aula. Também escreveu “A Menina Feita de Mar”, “Theo e o Sol na Cabeça” e “Perguntas de Cor”. A principal marca da sua literatura é o diálogo com a filosofia, ancestralidade, educação antirracista e iniciação das infâncias na leitura.
A futura imortal da ALI comentou a entrada na instituição. “O momento é de honrar as que vieram antes, com todo o respeito que tenho a cada uma delas no meu fazer diário. O movimento de ocupar um espaço historicamente negado a tantas de nós é a oportunidade de trazermos a intelectualidade negra de todos nós para este espaço”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
