Vereadores: "violência em Ilhéus não existe"
Os vereadores Alzimário Belmonte e César Porto (foto), presidente da Câmara de Ilhéus, acusaram parte da imprensa de fazer uma "cobertura sensacionalista" do assassinato de três mulheres na cidade. Segundo Alzimário, que é mais conhecido como Professor Gurita, a mídia estaria à frente do sensacionalismo.
“A grande mídia quer colocar Ilhéus como uma cidade violenta. Essa é uma atitude de irresponsabilidade, de falta de respeito com o cidadão ilheense, com a cidade, com o povo de Ilhéus”, disse. “Ilhéus sempre foi uma cidade de paz, uma cidade ordeira e, sobretudo, uma cidade onde a Polícia Militar sempre atuou muito bem”, acrescentou.
Policial militar reformado, César Porto disse que o colega foi “cirúrgico”. Segundo o presidente da Câmara, tudo o que acontece na cidade “é normal”. Os dois falaram nesta terça, dez dias após o sábado em que foram encontrados os corpos de Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos da Silva, mortas a golpes de faca na praia.
Os vereadores não mencionaram que, em 2024, Ilhéus teve a 19ª maior taxa de homicídios de todo o País, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado neste ano. Também não citaram que foi a quinta mais violenta da Bahia no ano passado, segundo o mesmo estudo, que é o mais abrangente sobre a segurança pública no Brasil.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
