Unicamp abre inscrições do vestibular
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu as inscrições do Vestibular 2026 nesta sexta-feira. O prazo vai até 1º de setembro, pela internet. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou com previsão de término até o fim de 2025.
A taxa de inscrição é de R$ 221. O boleto gerado deve ser pago até 8 de setembro. Candidatos com isenção da taxa devem fazer a inscrição dentro do prazo, usando o código recebido por email. A confirmação da inscrição estará disponível no site da Comvest 72 horas após o pagamento.
A primeira fase será no dia 26 de outubro e a segunda nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para os cursos de Música (setembro). Os demais cursos de provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), terão provas em dezembro.
A Comvest divulgará a primeira lista de aprovados no dia 23 de janeiro. Na inscrição, o candidato deve escolher a cidade onde vai fazer as provas. Além disso, ele pode se candidatar a dois cursos, desde que pertençam à mesma área de conhecimento: biológicas/saúde, exatas/tecnológicas ou humanas/artes.
No segundo dia da segunda fase, quando são aplicadas as provas específicas, haverá uma redução de duas questões. Desta maneira, o segundo dia de provas terá 18 questões, e não mais 20 questões. O objetivo é deixar a prova menos exaustiva, considerando as exigências de leitura das questões. O vestibular vai oferecer mais de 2,5 mil vagas em mais de 60 cursos superiores.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
