Sindicato protesta contra o Bradesco
O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região se juntou, nesta terça-feira, ao Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Bradesco. Na cidade do sul da Bahia, o ato se concentrou em agência da instituição financeira, com paralisação dos serviços até meio-dia. O banco fechou duas agências na cidade.
O Sindicato denuncia o que chama de “onda de demissões”. Segundo levantamento de 11 entidades sindicais, entre janeiro e julho deste ano, o Bradesco dispensou 2.466 trabalhadores, uma média de 11,74 por dia. Só na Bahia e em Sergipe foram 176 desligamentos no período.
Conforme a entidade de classe, a mobilização também denuncia o fechamento de agências e postos de atendimento. “Apenas no primeiro trimestre de 2025, o banco fechou 21 agências. Somando aos anos anteriores, foram 390 encerramentos em 2024 e 300 em 2023”, afirmou o Sindicato, em nota.
No ano passado, ainda segundo o Sindicato, o Bradesco desativou 903 postos de atendimento e 92 unidades de negócios. Na Bahia, ao menos 26 cidades e distritos perderam suas únicas agências. É o caso de Mucugê, Mar Grande, Uruçuca, Cairu, Rodelas, Ibitiara, Itajú do Colônia, Pau Brasil, Almadina, Arataca e Laje.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
