Salvador vai debater a reumatologia

De 17 a 20 de setembro, Salvador será a sede do 42º Congresso Brasileiro de Reumatologia. Promovido pelas sociedades Brasileira e Baiana do setor, o evento é o mais importante encontro científico da especialidade na América Latina e vai reunir mais de 2 mil congressistas, entre médicos, pesquisadores e profissionais.

Eles vão discutir temas como inovação, educação médica, políticas de saúde, avanços no diagnóstico e tratamento das doenças reumáticas e as novas abordagens no cuidado ao paciente.

Também serão abordados os desafios e avanços na reumatologia pediátrica, as doenças autoimunes raras, o cuidado com pessoas transgênero, o acesso à saúde, a suplementação com proteínas e cretina, a formação médica continuada e a valorização profissional.

Profissionais renomados dos Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Argentina, Panamá e Colômbia apresentarão os principais avanços mundiais da especialidade. São referências mundiais em pesquisas e atuantes em centros de excelência, que discutirão com médicos, pesquisadores e cientistas brasileiros os avanços da reumatologia.

Ao todo serão 35 mesas redondas, 14 conferências internacionais, 25 conferências nacionais, 8 Roda Viva, 10 SBR Talks, 6 Café e Tapioca, 12 simpósios da indústria, 41 Temas livres (dentro de conferências), 10 Reumafights, 3 Fórum (SBR Panlar, Fórum de Pacientes) e 7 cursos pré-congresso.

Estima-se que as doenças reumáticas já afetam mais de 15 milhões de brasileiros. Em geral, provocam muitas dores nos pacientes e representam uma das maiores causas de afastamento do trabalho e de aposentadorias por invalidez.

7:01 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro