Procon Itabuna vai às ruas orientar
A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (PROCON) de Itabuna lançou uma ação voltada para auxiliar o consumidor durante as compras de presentes para o Dia dos Pais, que acontece neste domingo. A equipe foi às ruas para orientar o consumidor sobre seus direitos.
Na sexta-feira, 8, das 13 às 18 horas, as equipes do PROCON Itabuna vão distribuir um folheto com orientações sobre compras online e presencial, incluindo cuidados ao acessar um site de loja, evitar links suspeitos recebidos por email, guardar os registros das compras, não usar computadores de terceiros para as compras.
Além disso, nas compras presenciais é preciso observar falta de informação clara sobre preços e promoções, recusa em trocar produtos com defeito, venda casada, e negativa de fornecer o troco em dinheiro. A coordenadora do PROCON Itabuna, Jisele Neves, explica que "a ação especial visa garantir compras seguras, com respeito".
Quem precisar de orientação pode pedir ajuda pelo telefone do Procon, 98128-2630, proconitabuna@gmail.com ou comparecer à sede do órgão na Praça Olynto Leone, que funciona das 14 às 17 h oras, de segunda a sexta-feira.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
