Praças de Itabuna sofrem vandalismo

Virou rotina em Itabuna o vandalismo sem motivo, a destruição de equipamentos públicos. Mais uma praça da cidade foi vandalizada. Dessa vez, a Hélio Lourenço, também chamada de Praça do Cacau, na Avenida Aziz Maron, Centro. No último final de semana, bancos e lixeiras do local foram arrancados e danificados.

“Um desrespeito não só com o patrimônio público, mas com todos os itabunenses que utilizam o equipamento”, lamentou a Prefeitura de Itabuna, em nota. A praça foi completamente reformada e entregue à população há menos de dois meses, em junho. Mas já sofre com a ignorância dos vândalos.

No final do mês passado, foi a vez da Praça Santo Antônio, onde o busto em homenagem ao Comendador Firmino Alves foi arrancado. A Polícia conseguiu recuperar as peças no mesmo dia, em um ferro velho, mas o prejuízo já estava feito. O crime foi cometido no final de semana que antecedeu os 115 anos da emancipação política.

Como se não bastasse a onda de vandalismo, ainda houve o acidente com um Porsche, no dia 26 de julho, na Praça Prefeito José de Almeida Alcântara, o Jardim do Ó. O carro de luxo invadiu a praça em alta velocidade e destruiu vários equipamentos públicos colocados no local na reforma de 2022.

7:12 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro