PM faz operação no presídio de Itabuna
Hoje a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, o Ministério Público e a Polícia Militar fizeram uma operação especial no Conjunto Penal de Itabuna. Um dos objetivos da ação foi a transferência de quatro detentos para o presídio de Serrinha.
Os policiais também executaram ações para readequar rotinas administrativas e operacionais do presídio, com revista geral das celas para identificação e apreensão de materiais ilícitos. Logo nas primeiras horas da manhã, começaram a circular imagens que mostram os detentos reunidos no pátio do Conjunto Penal.
Em nota, a Polícia Militar informou que os quatro detentos são considerados de alta relevância para a segurança do sistema prisional. Os nomes deles não foram divulgados. “A iniciativa integra os esforços conjuntos das forças de segurança estaduais para garantir a ordem e a disciplina no sistema penitenciário", diz a PM.
"Ela é necessária para assegurar maior estabilidade dentro e fora das unidades prisionais”, acrescenta. Outro objetivo foi apreender celulares que entraram ilegalmente no presídio e eram utilizados pelos detentos. Até o fechamento desta edição, as forças de segurança ainda não haviam divulgado um balanço dos materiais apreendidos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
