Pescadores receberam mais 40 canoas
A Bamin entregou dez canoas "ecologicamente sustentáveis" a famílias de pescadores da comunidade de Sambaituba, em Ilhéus. Com a entrega desta semana, a empresa chegou ao total de 40 embarcações entregues em 2025 a comunidades pesqueiras do entorno do Porto Sul.
Juerana, Aritaguá e Urucutuca já haviam sido contempladas nos meses de fevereiro, abril e agosto, respectivamente. A cerimônia contou com a presença dos beneficiários, parceiros do projeto e lideranças locais.
A ação faz parte do Programa de Compensação da Atividade Pesqueira, desenvolvido pela Bamin em cumprimento ao Plano Básico Ambiental. O objetivo é fortalecer a estrutura da pesca artesanal em comunidades tradicionais, promovendo desenvolvimento sustentável e ampliando a autonomia das famílias envolvidas.
Todo o processo foi feito de forma participativa, com os próprios pescadores definindo as formas mais adequadas de apoio. Os beneficiários foram selecionados a partir do banco de dados do programa de monitoramento da atividade pesqueira da empresa, que é responsável pela construção do terminal privado do Porto Sul.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
