Oposição facilita para Andrea Castro

A fragmentação dos opositores ao governo itabunense pode facilitar o caminho da advogada e primeira-dama Andrea Castro, se ela for mesmo candidata a deputada estadual em 2026. Nesta semana, Itabuna viu que as Eleições 2024 ainda esquentam os ânimos entre o deputado estadual Fabrício Pancadinha e o médico Isaac Nery.

Ambos foram derrotados pelo prefeito reeleito Augusto Castro em 2024. Recém-filiado ao MDB, Nery afirmou que as pesquisas qualitativas apontavam que o eleitorado, majoritariamente, considerava Pancadinha despreparado para governar Itabuna. O deputado respondeu afirmando que a declaração se deve à sua origem humilde e "ser negro".

Outro opositor de Augusto, o ex-prefeito Nilton Azevedo, cultiva a mágoa de ter sido escanteado pelo União Brasil no ano passado, quando ACM Neto escolheu Pancadinha. Mais de dez meses após as eleições, o Capitão continua recolhido.

Em entrevista recente ao Conexão Morena, da Morena FM 98, o presidente local do UB, Enderson Guinho, acenou para Azevedo, mas admitiu que é difícil imaginar um cenário de volta ao Partido.

Enquanto a oposição ainda lambe as feridas de 2024, o nome de Andrea Castro para a Assembleia é tratado como unanimidade no grupo do prefeito. O vento é considerado tão favorável que a primeira-dama pode vir a se filiar ao PSD, pelo qual uma candidatura à Alba tende a ser muito disputada.

8:19 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro