Justiça manda Fabamed pagar o piso
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região ordenou que a Fundação da Associação Bahiana de Medicina, que administra o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, repasse o complemento do Piso da Enfermagem até 5 dias úteis após receber os recursos. A verba tem origem federal.
Porém, como neste caso se trata de uma unidade do estado, o dinheiro é repartido pela Secretaria da Saúde da Bahia. Proferida na última sexta-feira, a decisão abrange os técnicos e auxiliares de enfermagem representados pelo Sindtae. O sindicato diz que buscou a Justiça porque o atraso do repasse se tornou recorrente com a Fabamed.
Conforme a representação sindical, o repasse referente a junho, por exemplo, está na conta da Fabamed desde 13 de julho, há 23 dias. Se a decisão judicial já estivesse em vigor, o complemento deveria ter sido repassado até o último dia 18.
Procurada nesta segunda-feira, a direção da Fabamed afirmou que ainda não foi notificada da decisão do Tribunal. Por meio da assessoria, a Fundação ressaltou que sua postura histórica "é a de cumprimento de qualquer ordem do Poder Judiciário". Mas não explicou os atrasos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
