Jeronimo finalmente recebe Bruno Reis
No meio dos conflitos políticos e depois de muitas críticas por sabotar obras e projetos de cidades governadas pela oposição, o governador Jerônimo Rodrigues finalmente recebeu o prefeito de Salvador, Bruno Reis, para tratar de investimentos e ações conjuntas, como é obrigação de ambas as partes.
Na pauta, segurança, saúde, educação, desenvolvimento social e mobilidade. Entre as propostas, a formalização de parcerias entre Estado e Município nessas áreas e a ampliação da participação de Salvador em programas estratégicos estaduais.
Na segurança, foi acordada a integração dos sistemas de monitoramento, com compartilhamento de câmeras da prefeitura com o sistema de reconhecimento facial do Estado, além de ficarem programadas a análise e contribuição do Governo do Estado para a Plano Municipal de Segurança.
Para o desenvolvimento social foram discutidas a possível ampliação do número de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e de Centros Sociais Urbanos (CSUs), além da construção de centros de acolhimento para mulheres vítimas de violência.
Na mobilidade, foi debatido o plano de integração entre os modais de transporte metroviário, rodoviário e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), assim como a gestão compartilhada dos sistemas. O projeto das obras do VLT, que vai ligar o Subúrbio à Piatã, e da ponte Salvador-Itaparica foram apresentados ao prefeito.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
