Itabuna vai capacitar em paraesporte

Itabuna será sede de mais uma etapa do projeto Clínicas do Paradesporto 2025, iniciativa da Sudesb em parceria com a Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA). O objetivo é capacitar e valorizar os paraesportes no estado. Em nível local, a ação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A programação contempla seminários teóricos, vivências práticas com modalidades como bocha, goalball, vôlei sentado, futebol de cegos e atletismo paralímpico, além de palestras com atletas baianos que compartilham suas experiências no esporte. Na sexta-feira, as atividades começam às 19 horas, enquanto no sábado vai das 8h às 14h.

Voltado para profissionais e estudantes de Educação Física, além de agentes esportivos e o público interessado na temática, o projeto reforça o compromisso com a interiorização das ações de fomento ao paradesporto, oferecendo formação e oportunidades para deficientes.

Neste ano, outras etapas foram desenvolvidas em Paulo Afonso e Juazeiro, mas vão alcançar ainda Irecê, nos dias 12 e 13 de setembro; Porto Seguro em 3 e 4 de outubro, Seabra nos dias 7 e 8 de novembro; e Camaçari em 12 e 13 de dezembro. No total serão oito edições até dezemnbro.

8:55 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro