Governadores condenam omissão de Lula

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que coordena o Forum de Governadores, recebeu em sua residência na noite de quinta-feira (7) oito dos mais importantes chefe de Executivo estaduais para discutir iniciativas que estabeleçam algumaa negociação com o governo do Estados Unidos para o tarifaço.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que esteve no encontro, relatou depois que os governadores estão preocupados com a escalada da crise alimentada pelo governo Lula (PT) com os Estados Unidos, negligenciando iniciativas para resolver o impasse do tarifaço.

“Existe uma questão de imprudência em termos de relação internacional. A gente está muito preocupado com a escalada da crise, com a marcha da insensatez, e estamos preocupados com os efeitos deletérios do tarifaço, do estressamento com os EUA. A gente está preocupado com as empresas, com os negócios e com os empregos”.

Além do anfitrião Ibaneis Rocha e de Tarcísio, estiveram presentes ao encontro os governadores Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), Wilson Lima (Amazonas), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná).

Caiado considerou inadmissível que Lula siga se recusando a negociar com o presidente Trump e ainda não tenha consultado chefes de governos de estados diretamente impactados. “Durante todo esse tempo, nós governadores procuramos saídas alternativas para tentar minimizar essa crise".

"Isso é algo que mostra a total insensatez de um presidente que, ao invés de se preocupar com a economia do país, com o emprego, com as empresas e investimentos internacionais, quer é antecipar o processo eleitoral. É isso que nos causa indignação. Nós queremos é ampliar o mercado e não conviver com alguém que se acha no direito de fechar o Brasil e penalizar o setor produtivo nacional", disse Caiado. Com Diário do Poder.

7:03 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro