Empresas dos EUA discutem 'tarifaço'

Empresas e associações dos Estados Unidos irão expor posições divergentes sobre a aplicação de tarifas contra o Brasil em uma audiência marcada para o dia 3 de setembro de 2025, em Washington. O encontro faz parte da investigação conduzida pelo governo americano no âmbito da Seção 301.

Ela analisa supostas práticas comerciais desleais por parte do governo Lula. Mais de 40 solicitações foram apresentadas, mas os argumentos não serão unânimes. O National Cotton Council deve criticar o crescimento das exportações brasileiras de algodão, apontando impactos para os produtores americanos e questões ambientais.

Já a Renewable Fuels Association, do setor de etanol, sustenta que o Brasil mantém barreiras tarifárias e não tarifárias que prejudicam os exportadores dos Estados Unidos.

Em contrapartida , a National Coffee Association defenderá o Brasil, afirmando que a imposição de tarifas poderia prejudicar a indústria americana de torrefação de café. Segundo a entidade, o país é o maior produtor mundial e seus insumos não podem ser facilmente substituídos, o que traria reflexos diretos para o setor dos EUA. Com Diário do Poder

8:15 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro