DPE faz mutirão especial am Camacan

Mais de quatro mil crianças foram registradas sem o nome do pai no primeiro semestre deste ano na Bahia. Em 2024, o número chegou a 12.436. Para combater este cenário, a Defensoria Pública vai promover um mutirão em Camacan, no sul do estado, com exames de DNA gratuitos, além de atendimento para reconhecimento de paternidade.

A ação está marcada para a quinta-feira da semana que vem, dia 21, das 8 às 12 horas, na unidade local da DPE, na Avenida Dom João Vargens, 326-A, no Centro. Serão oferecidos ainda serviços de reconhecimento de paternidade socioafetiva, formalização de acordos extrajudiciais de guarda, alimentos e regulamentação de visitas.

Não é necessário agendar atendimento. Basta comparecer ao local munido de documentação como cópia da certidão de nascimento do filho, cópia da carteira de identidade e CPF da mãe da criança; cópia do comprovante de residência; cópia de certidão de nascimento da mãe da criança; endereço residencial do suposto pai; entre outros.

A ação faz parte da campanha Meu Pai Tem Nome, promovida pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais, que tem como objetivo reduzir o número de casos de filhos e filhas com pais ausentes.

No dia 22, das 8h às 17h, a DPE repete a ação em Ilhéus, no Condomínio Empresarial 255 Office, Rua Rotary, 255, Cidade Nova. No primeiro semestre deste ano, foram feitos mais de 800 exames de DNA e cerca de 440 reconhecimentos de paternidade. Em 2024, foram mais de 2 mil testes.

7:50 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro