Casas irregulares são demolidas em Itabuna

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna iniciou a remoção de construções irregulares em área de risco e de preservação ambiental (APP) às margens do Rio Cachoeira, na Rua da Bananeira. As sete edificações estavam em lugares indevidos e resultaram de invasões, sendo removidas depois de fiscalização de rotina e notificação.

“São áreas de preservação permanente onde não se pode deixar construir, principalmente na Bananeira e adjacências, pois a Prefeitura de Itabuna assumiu compromisso com o Ministério da Integração, desde as enchentes de dezembro de 2021, de as pessoas não correrem mais riscos de vida”, disse a secretária Sônia Fontes.

“A gente não pode deixar que novas pessoas venham a ser vítimas de novas tragédias e não vamos deixar, porque pela legislação ambiental não se pode construir às margens do rio. A Prefeitura tem se preocupado em captar e reservar recursos próprios para novas habitações, para preservar a área ambiental e a vida das pessoas”.

É importante destacar que parte das famílias já cadastradas pela Coordenação Municipal da Defesa Civil há 3 anos e meio tem aluguel social custeado pela Prefeitura, de cerca de 30% do valor do salário mínimo vigente. Além disso, os imóveis removidos não se prestavam a moradias e sim a aluguel para comércio.

9:54 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro