Câmara convoca a secretária de novo

Pela segunda vez no mesmo mês, os vereadores de Itabuna aprovaram a convocação da secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes. Apesar de ter tratado do assunto na Casa em 6 de agosto, eles querem que ela explique novamente o andamento das obras das casas para os desabrigados da Bananeira.

O pedido, feito pelo vereador Danilo Freitas, diz que ela deve prestar esclarecimentos sobre desocupação na área da Bananeira, no Lomanto, e a assistência prestada às famílias atingidas. A convocação foi aprovada por 15 dos 17 vereadores, mesmo com ressalvas sobre a necessidade.

A visita foi marcada para a próxima segunda-feira (1º), às 15h. Danilo diz que "no mandato passado, aprovamos o auxílio-aluguel para diversas famílias da Bananeira, da Rua de Palha e da Nova Itabuna, mas até hoje essas residências não foram entregues. É preciso entender como está esse processo e como a Prefeitura tem tratado essas famílias”.

O vereador Zé Alberto afirmou que “um requerimento por explicações escritas poderia resolver o problema, mas acredito que seja uma matéria relevante, e não vejo motivo para que a secretária não compareça. É oportunidade de esclarecer não só para esta Casa, mas para toda a população as medidas que foram adotadas".

Já o vereador Ronaldão lembrou que “poucos dias atrás, a doutora Sônia esteve aqui, a convite do vereador Sivaldo Reis, e respondeu a todas as perguntas. Porém, o vereador Danilo tem razão ao querer novas explicações. Acho que a convocação, às vezes, desgasta, mas entendo que é direito do vereador". Ele votou não.

O presidente da Câmara, Manoel Porfírio diz que “ee o vereador Danilo acha por bem convocar a secretária Sônia, é um direito dele. Voto sim. Não deixei de ser aliado do prefeito Augusto Castro, mas esta Casa precisa prestar contas à sociedade. O povo espera de nós respostas e fiscalização”, afirmou.

1:49 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro