Bahia perde Everaldo Anunciação, do PT
A política do sul da Bahia perdeu um dos petistas mais abertos a conversar com opositores sem racialistmos. Vice-presidente nacional do PT, ex-presidente do PT da Bahia e ex-vereador de Itabuna, Everaldo Anunciação faleceu na tarde desta quarta, em Salvador, após perder a luta contra um câncer.
Everaldo era dos principais nomes da política e da luta sindical do sul da Bahia nos últimos 30 anos. Ilheense e servidor da Ceplac, tornou-se vereador de Itabuna no período 1997-2000 e ocupou secretarias na Prefeitura de Itabuna nos governos de Geraldo Simões (1993-1996 e 2001-2004).
Como vereador, lutou contra a privatização da Emasa e denunciou desmandos do então prefeito Fernando Gomes. Era dono de uma oratória cativante, que fazia calar opositores no plenário da Câmara. Ao lado de Emanoel Acilino e Luís Sena, Everaldo foi responsaǘel pela volta de Geraldo Simões ao poder em 2001.
Everaldo Anunciação deixa a esposa Madalena e os filhos Larissa e Victor. A família decidiu pela cremação do corpo em Salvador. Com Blog Pimenta.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
