Bahia disputa brasileiro de canoagem

A Bahia levou uma delegação de mais de 150 atletas para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. São canoistas de Ubaitaba, Itacaré, Ubatã, Camamu, São Félix e Itajuípe. A dispita será em Lagoa Santa, em Minas Gerais, com provas acontecendo desta quarta-feira até o próximo domingo.

O torneio compreende mais de 300 provas, com disputas de 3.000m, 1.000m, 500m e 200m. Organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem, a competição vale pontos para o ranking nacional, que depois são somados aos das etapas da Copa Brasil, explica a presidente da Federação Baiana, Camila Lima.

“A Bahia tem tradição consolidada na canoagem e segue se destacando em competições no Brasil e no exterior. A preparação dos nossos atletas é intensa e diária, com foco na preparação técnica e emocional”, afirma, destacando sua confiança no desempenho dos atletas baianos, que hoje dominam o esporte a nível mundial.

Camila lembra a importância do projeto Remando em Águas Baianas, do Governo da Bahia, que revelou a maior parte dos atletas atuais. “O projeto é essencial nesse processo, pois garante o suporte necessário para que a garotada chegue motivada e preparada às disputas, o que faz toda a diferença na conquista de resultados”.

1:48 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro