Bahia anuncia 'band-aid' na segurança

O governador Jerônimo Rodrigues apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia projetos de lei que reestruturam as políticas de segurança pública do estado. Ele formalizou a apresentação do pacote legislativo nesta segunda-feira, em Salvador, em reunião com a presidente da Casa, Ivana Bastos, em clima de evento de marketing.

Segundo o Governo do Estado, as mudanças abrangem a Secretaria da Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar, com a criação de cargos e unidades, "reorganização territorial e adequações administrativas para ampliar a capacidade operacional e de gestão". A Bahia é o estado mais perigoso do Brasil e recordista em homicídios.

Uma das propostas prevê a criação de novos comandos regionais da Polícia Militar em Jequié, Irecê e Alagoinhas, com 13 batalhões e 8 Companhias. O investimento previsto é em torno de R$ 630 milhões. Já a Polícia Civil ganhará duas Diretorias Regionais, com a Norte e Leste, e a Sul e Sudeste.

A nova configuração será Norte; Leste; Sul; Sudeste; e Oeste/Chapada. O Executivo solicitou a tramitação dos projetos em regime de urgência. Dominada por 21 facções criminosas que atuam no estado, a Bahia lidera em tiroteios, latrocínios, assassinatos, morte de jovens, de gays e de negros.

7:50 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro