Águia Branca assume rotas Itapemirim
A Viação Águia Branca assumiu as linhas interestaduais da massa falida da Viação Itapemirim, valendo desde o dia 22. O direito foi obtido na Justiça de São Paulo, através de arrendamento por um ano, prorrogável, até que todos os trâmites da venda definitiva do direto de operar as linhas no processo de falência sejam cumpridos.
A Suzantur, que vinha operando as linhas da Itapemirim, encerrou o período máximo de arrendamento previsto em contrato (dois anos) e não participou da disputa pelo novo arrendamento. "Nosso papel é oferecer segurança, eficiência e qualidade, honrando o legado da Itapemirim" destaca Paula Barcellos, CEO da Águia Branca.
A Águia Branca pretende respeitar a tradição da Itapemirim, mantendo a marca em guichês, uniformes, canais digitais e demais setores. "Um plano de caracterização da frota e demais aplicações da marca está em andamento mantendo toda a identidade visual da marca", explica o VAB.
São 125 linhas arrendadas, mas elas ainda não tiveram suas rotas e horários definidos. Para assumir todas as linhas,há um prazo de 60 dias, contados a partir de 22 de agosto. Nesse intervalo, a VAB vai divulgar o calendário de início das operação de cada linha, usando uma frota de 119 ônibus só para a marca Itapemirim, de executivoa leito-cama.
O planejamento inicial parte da malha atual da Itapemirim. Ajustes de frequência e ampliação de ônibus ocorrerão conforme a demanda. A princípio, deverão ser mantidos os pontos e guichês utilizados atualmente pela Itapemirim, salvo necessidade de adequação da infraestrutura.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
