Uesc promete contratar professores

O vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Maurício Moreau, se reuniu na quinta-feira com estudantes do curso de Medicina. O encontro foi logo depois de um protesto dos alunos para denunciar a falta de professores e reivindicar melhorias em áreas como os campos de prática.

A Uesc reafirmou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, autorizou a abertura de processo seletivo simplificado, via Regime Especial de Direito Administrativo, para contratação emergencial de quatro professores para o curso de Medicina.

Segundo a universidade, as vagas “atendem à necessidade imediata do curso, após o afastamento de quatro docentes no final de maio”. A Uesc voltou a afirmar que a situação foi debatida em reunião no dia 6 de junho, com a presença do reitor Alessandro Fernandes, professores, a Pró-Reitoria de Graduação e representantes estudantis.

Na ocasião, a Uesc solicitou oficialmente à Secretaria da Educação a reposição do quadro docente. Na última quarta-feira, segundo a Uesc, a Saeb aprovou a demanda e encaminhou a publicação do edital. O vice-reitor disse que todas as solicitações dos estudantes são legítimas e estão sendo tratadas com a devida atenção.

9:44 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro