Trump diz 'deixem Bolsonaro em paz'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nas redes sociais uma defesa enfática do presidente Jair Bolsonaro que, segundo o líder americano, é perseguido político em um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O americano chamou o processo de "caça às bruxas".

“Bolsonaro não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, disse Trump. “A eleição de Bolsonaro foi muito disputada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político, algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10”, escreveu na Truth Social.

O presidente americano avisou que vai “acompanhar de perto” o julgamento de Bolsonaro e critica: “o único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil - isso se chama eleição”.

Bolsonaro postou um agradecimento, dizendo "recebi com muita alegria a nota. Convivi por dois anos com o Pres. Trump, onde sempre defendemos os interesses dos nossos povos e a liberdade de todos. Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso".

"Agradeço ao ilustre Presidente e amigo. V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência".

5:24 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro