Tarcísio lidera fácil em SP para 2026
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira (9) um levantamento da preferência eleitoral ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2026. A pesquisa aborda vários cenários, com ampla preferência para o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que aparece com 44,6% dos votos.
Ele venceria fácil o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que ficou com 20,6% das preferências. Depois deles aparece, Erika Hilton com 9,6%, Rodrigo Manga com 5,3%,, Alexandre Padilha com 4,4%, Paulo Serra com 3,9%, Felipe D’avila com 1,3%. O percentual dos que não sabem em quem votar ficou em 3,9%. Branco/Nulo em 6,4%.
No segundo cenário, sai Alckmin e entra o ministro Márcio França (PSB). A vantagem de Tarcísio sobe para 47,3% contra 12,3%. Depois vem Erika Hilton (11,1%), Alexandre Padilha (5,7%), Rodrigo Manga (5,7%), Paulo Serra (4,5%), Felipe D’avila (1,6%). Não sabem/não responderam 4,4% e branco/Nulo ficou em 7,6%.
Contra o ministro Fernando Haddad, o massacre continua, com Tarcísio recebendo 46,8% da preferência contra 17,2% do petista. O quarto cenário é diferente e apura como seria a eleição caso Tarcísio de Freitas não concorresse à reeleição, substituído pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Neste caso, Nunes lideraria com 29,9%, contra 14,2% de Márcio França e 11,8% de Erika Hilton que, se confirmar sua candidatura, será o primeiro travesti numa disputa para governador. Já o quinto cenário não tem Tarcísio, Nunes nem Alckmin. Márcio França teria 17,9% contra 12,3% de Erika Hilton e 11,9% de Rodrigo Manga.
No segundo turno, Tarcísio ganha fácil com 56,4% x 33,3% de Alckmin, e 61,6% x 24,3% de Márcio França. Sem Tarcísio, o segundo turno entre Ricardo Nunes e Geraldo Alckmin e terminaria em 42,1% x 37,7% para o prefeito. Entre Ricardo Nunes e Márcio França, daria 48,8% x 27,9% para Nunes.
O Instituto ouviu 1.680 eleitores em 84 munícipios de São Paulo, entre 4 a 8 de julho. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais. Com Diário do Poder.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
