Sindicato acusa o prefeito de Ilhéus

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias acusa a Prefeitura de Ilhéus de descumprir acordo firmado no dia 11. Segundo a entidade, o prefeito Valderico Jr assumiu o compromisso de efetivar o reajuste salarial da categoria no salário referente ao mês de julho, que vencerá no quinto dia útil de agosto.

No entanto, conforme o sindicato, o Executivo não enviou o projeto de lei à Câmara em tempo hábil. Agora, na melhor das hipóteses, o reajuste e o retroativo só poderão ser pagos com uma folha complementar para julho ou junto com os vencimentos de agosto.

“Tal atitude representa um grave desrespeito com a categoria, que já acumula anos de luta por valorização e reconhecimento, e fere o princípio da boa-fé nas negociações com os representantes dos trabalhadores”, afirmou o Sindicato, em nota de repúdio.

Procurada, a Prefeitura de Ilhéus afirmou que o projeto de lei do reajuste já foi enviado à Câmara e que o pagamento do percentual reajustado e do retroativo de junho será feito em uma folha complementar.

7:34 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro