Secretário destaca efeito do Ita Pedro
O secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Mauro Ribeiro, avalia que o Ita Pedro mudou a relação do itabunense com a própria cidade. Para ele, com a festa, moradores do município passaram a priorizar o evento local em relação a outras festas juninas atraentes da Bahia, como as de Ibicuí e Eunápolis.
"Ao invés de gastar para curtir o São João fora, muita gente se programa e diz: minha festa de São João vai ser o Ita Pedro. E tira aqueles quatro dias de festa para curtir", disse o secretário, nesta terça-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM. Ele também falou do impacto econômico da quarta e maior edição do evento.
"A gente teve 100% de ocupação hoteleira e as pessoas alugando casas. Quem vem acaba consumindo, utiliza os transportes e vai no comércio". Mauro ressalvou que os números consolidados ainda serão apresentados pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, responsável pela micareta.
Mesmo assim, conforme o secretário, já há retorno positivo do comércio. "Antigamente, as vendas eram até as vésperas do São João. Hoje, vão até o final do mês por conta do Ita Pedro", comemorou. Mauro Ribeiro também destacou a venda de bebidas e comidas na Arena Zé Cachoeira.
Ambulantes relatam que venderam, em média, R$ 7 mil em cada noite da festa. Outro aspecto ressaltado pelo gestor é a segurança. Mais uma vez, o Ita Pedro terminou sem ocorrência grave. "Isso também vai atrair mais pessoas para Itabuna", concluiu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
