Secretário destaca efeito do Ita Pedro

O secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Mauro Ribeiro, avalia que o Ita Pedro mudou a relação do itabunense com a própria cidade. Para ele, com a festa, moradores do município passaram a priorizar o evento local em relação a outras festas juninas atraentes da Bahia, como as de Ibicuí e Eunápolis.

"Ao invés de gastar para curtir o São João fora, muita gente se programa e diz: minha festa de São João vai ser o Ita Pedro. E tira aqueles quatro dias de festa para curtir", disse o secretário, nesta terça-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM. Ele também falou do impacto econômico da quarta e maior edição do evento.

"A gente teve 100% de ocupação hoteleira e as pessoas alugando casas. Quem vem acaba consumindo, utiliza os transportes e vai no comércio". Mauro ressalvou que os números consolidados ainda serão apresentados pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, responsável pela micareta.

Mesmo assim, conforme o secretário, já há retorno positivo do comércio. "Antigamente, as vendas eram até as vésperas do São João. Hoje, vão até o final do mês por conta do Ita Pedro", comemorou. Mauro Ribeiro também destacou a venda de bebidas e comidas na Arena Zé Cachoeira.

Ambulantes relatam que venderam, em média, R$ 7 mil em cada noite da festa. Outro aspecto ressaltado pelo gestor é a segurança. Mais uma vez, o Ita Pedro terminou sem ocorrência grave. "Isso também vai atrair mais pessoas para Itabuna", concluiu.

6:56 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro