Santa Casa deixa de atender os Correios
A desastrosa gestão do PT nos Correios atinge, de novo, os funcionários da estatal. No governo anterior de Lula da Silva, do PT, o fundo de pensão Postalis foi à falência e deixou dívida milionária para ser paga pelos servidores, com o desconto de 30% dos salários por 30 anos. No governo Bolsonaro, os Correios bateram recorde de faturamento.
Depois da volta de Lula, a estatal voltou a registrar prejuízos, chegando ao pior desempenho de toda a sua história. Sem dinheiro suficiente, os Correios atrasaram o pagamento das transportadoras, cortaram material de expediente e benefícios dos servidores, e deixaram de pagar o plano de Saúde deles, o Postal Saúde.
O resultado é que as clínicas e hospitais pararam de atender os funcionários da estatal, inclusive em Itabuna. Nesta quarta-feira, a Santa Casa informou que suspendeu todos os atendimentos do Postal Saúde nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. Segundo a entidade, a medida foi tomada depois de repetidos calotes da empresa.
A Santa Casa de Itabuna diz que o atendimento se tornou inviável. A operadora Postal Saúde foi fundada em 2013 e, até o início do ano, possuía cerca de 200 mil beneficiários, entre funcionários dos Correios e dependentes. A empresa não vem recebendo pagamentos dos Correios e, como consequência, não consegue pagar os hospitais.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
