Sampa tem menor latrocínio desde 2007

A cidade de São Paulo registrou o segundo menor índice de latrocínios da história em um semestre. De janeiro a junho aconteceram 21 roubos seguidos de morte, cinco a menos do que os crimes contabilizados no mesmo período do ano passado. Foi a menor marca desde 2007. Em junho, o índice se manteve estável, com três registros.

A Polícia Civil registrou 40 homicídios dolosos, quando há intenção de matar, em junho, sendo cinco a mais que no mesmo mês do ano passado. No acumulado de seis meses, aconteceram 248 crimes - uma elevação de 12,2% na comparação com o primeiro semestre de 2024.

Apesar da variação no período, essa foi a segunda menor marca da história para homicídios dolosos. A anterior foi no ano passado, quando aconteceram 221 mortes. Já as Delegacias de Defesa da Mulher da capital investigaram 31 feminicídios que aconteceram entre janeiro e junho. No ano passado, foram 23 mortes no semestre.

As denúncias de estupros registradas nas delegacias da capital paulista reduziram 19,5% em junho, com 194 boletins de ocorrência. No semestre, houve 1.487 registros - com 3,1% de casos a mais na comparação com o ano passado.

As cidades do interior do Estado de São Paulo atingiram a maior queda de latrocínios da série histórica. Neste ano, aconteceram 27 roubos seguidos de morte entre janeiro e junho. A quantidade é 41,3% menor na comparação com o mesmo semestre do ano passado, quando 46 crimes foram registrados.

As maiores reduções foram observadas nas regiões de São José dos Campos e de Campinas, com o registro de dois e um latrocínio, respectivamente, em seis meses. O dado reforça os resultados das ações integradas das forças de segurança na proteção à vida e ao patrimônio da população.

No interior aconteceram 730 homicídios entre janeiro e junho. No ano passado, a Polícia Civil contabilizou 791 mortes. A redução é de 7,7% no período. Já os casos de feminicídios reduziram para 70 crimes, dez registros a menos que o mesmo período do ano passado.

Os estupros fecharam o período com 4.278 denúncias no interior do estado, praticamente a mesma quantidade contabilizada entre janeiro e junho do ano passado (4.252).

8:52 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro