Saeb doa desfiblilador e ensina técnica
Ilhéus recebeu um evento diferente nesta semana. Na tarde de quinta-feira, a Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB) executou, na Praça Dom Eduardo, o curso “Salve uma Vida”, que teve como objetivo capacitar as pessoas a reconhecer e agir corretamente em casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR).
A iniciativa reuniu representantes da Guarda Municipal, agentes da SUTRAM, Bombeiros, Polícia Militar, Salva-Vidas, além de estudantes de enfermagem e moradores da cidade. Durante o curso, mais de 80 pessoas foram capacitadas na prática, aprendendo técnicas essenciais para agir com rapidez e segurança em situações de emergência.
Segundo a secretária de Saúde Sonilda Mello, o curso e a doação do equipamento partiram de uma iniciativa do médico Fábio Maron, presidente da SAEB. “O doutor Fábio nos procurou com a proposta do curso ‘Salve uma Vida’, que ele já desenvolveu em outras cidades, e abraçamos essa ideia tão importante".
"Além do curso, recebemos também a doação de um Desfibrilador Automático Externo, que agora passa a ser patrimônio da cidade”, afirmou a secretária. Ao final da capacitação, foi instalado na Praça da Catedral um totem com o desfibrilador. O equipamento atende casos de parada cardíaca e pode ser usado por qualquer pessoa.
Sonilda enfatizou que o aparelho está disponível para toda a sociedade e reforçou a necessidade de preservação do equipamento. “Pedimos à população que cuide bem do desfibrilador, para que ele esteja sempre pronto para uso e possa salvar vidas. É um bem coletivo, que precisa ser preservado e protegido”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
