Reforma da sede da Ficc sai do papel
A empresa GAN Engenharia o venceu processo licitatório para as obras de reforma e ampliação da sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, na Praça Laura Conceição, próximo à Catedral de São José, Centro de Itabuna. O prefeito Augusto Castro vai assinar a ordem de serviço nesta terça-feira, às 11 horas.
Segundo a Prefeitura de Itabuna, o investimento será de R$ 1.349.475. O contrato prevê a execução das obras em até 180 dias. A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, afirma que o projeto da arquiteta Stéfanie Oliveira preserva as características do prédio original, "com pequenas adequações e requalificações internas".
Também será instalada uma rampa de ferro para garantir acessibilidade ao prédio. O anexo será construído ao lado do prédio original. Ele terá sala multifuncional, copa, sanitários, depósito e sala multiuso. No segundo pavimento haverá copa, recepção, área de circulação, seis salas, chefia de gabinete, gabinete e salas de reunião.
A nova construção terá estrutura metálica aparente e diferentes métodos, com alvenarias de vedação em tijolo cerâmico nas estruturas de banheiro e copa. “Será um imóvel moderno. Acho que todo mundo vai gostar bastante, inclusive porque o prédio original terá suas características mantidas”, assegurou a arquiteta responsável.
Um destaque do anexo será a sala multifuncional com parede dupla, uma em alvenaria cerâmica e outra em drywall sobrepondo a primeira para garantir uma melhor qualidade acústica.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
