Neto destaca ausência de resultados
ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, voltou a criticar o grupo político que governa a Bahia há quase duas décadas. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira, Neto afirmou que o PT se acomodou no poder e se comporta como “dono do pedaço” após 20 anos à frente do governo estadual.
“Tanto que ficam nessa especulação de chapa puro sangue”, afirmou, ao defender que a Bahia precisa de uma alternância de poder para respirar novos ares. Durante a conversa com o radialista Mário Kertész, Neto reafirmou o desejo de disputar o governo do estado, enfrentando diretamente o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Em 2026, a eleição será disputada por Jerônimo Rodrigues, a primeira que nós vamos disputar contra ele mesmo. E aí é óbvio que serão cobrados de Jerônimo Rodrigues todos os problemas vividos pela Bahia no momento atual, especialmente os graves problemas do seu governo”, disse.
O ex-prefeito destacou que o desejo de se candidatar novamente não está ligado a vaidade pessoal, mas sim a um senso de responsabilidade com o povo baiano. "Essa necessidade de começar uma nova história depois de 20 anos, ela é importantíssima, ela é saudável para a Bahia.”
Neto ironizou a ausência de resultados da atual gestão e acredita que pode fazer um governo melhor. “Eu fico me perguntando assim: poxa, será que não tem ninguém nesse estado que possa trabalhar melhor no governo que Jerônimo Rodrigues? E aí, quando eu penso dessa forma, eu digo: eu acho que eu posso fazer muito melhor.”
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
