Neto critica insegurança de presídios

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, usou as redes sociais nesta quarta-feira para criticar o governo da Bahia após a fuga de quatro presos de alta periculosidade do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado.

Neto ressaltou que três dos fugitivos são condenados por tráfico de drogas e homicídios, e o quarto por estupro. Ele denunciou a facilidade da fuga. “Cavaram um buraco na cela e saíram de boa sob o olhar da administração penitenciária e das autoridades da segurança pública do Estado da Bahia”, disparou Neto em vídeo publicado em seu perfil.

Segundo o político, o caso é mais um retrato do “caos” da política de segurança comandada pelo PT no estado há 18 anos. “Acreditem que, nos últimos sete meses, foram 23 fugas em nosso estado. Agora em Teixeira de Freitas, antes em Feira de Santana, no começo do ano em Eunápolis, que se tornou um escândalo nacional”, declarou.

Neto ainda afirmou que a Bahia perdeu o controle sobre o crime organizado e acusou o governo estadual de omissão. “Está aí o retrato da política de segurança pública do PT, que governa o estado da Bahia há vinte anos e permitiu que esse caos se instalasse. Agora nós temos quatro bandidos de alta periculosidade soltos”, concluiu.

6:48 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro