Neto cobra "atitude" ao governador

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na quinta-feira, após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025. Em vídeo publicado nas redes sociais, Neto afirmou que o petista não tem capacidade de garantir segurança, paz e tranquilidade à população da Bahia.

Segundo o levantamento, a Bahia lidera, mais uma vez, o ranking nacional de homicídios, com 6.036 mortes registradas em 2023, quase o dobro das mortes registradas nos dois estados seguintes, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, cinco das dez cidades mais violentas do Brasil estão no estado.

“Governador Jerônimo Rodrigues, deixa eu te fazer uma pergunta: o senhor acha normal a gente ligar a televisão e pela milésima vez ter que assistir que a Bahia está em primeiro lugar em violência no Brasil? Pois é, hoje saíram os dados do Anuário da Segurança Pública e, infelizmente, a Bahia, mais uma vez, é líder em número de homicídios".

Neto destacou que os dados refletem um cenário persistente e criticou o silêncio do governador diante da escalada da violência. “A Bahia tem cinco das dez cidades mais violentas de todo o nosso país e, definitivamente, governador, não é coincidência a Bahia ser governada há quase 20 anos pelo seu partido e agora governada por você”, afirmou.

“Nós temos acompanhado todos os dias a dor e o sofrimento das pessoas em nosso estado, sobretudo dos mais pobres, das pessoas que vivem nas periferias, das pessoas que vivem no interior,” disse Neto, que cobrou ação. “O governador repete a mesma atitude, fecha os olhos, finge que nada está acontecendo, que está tudo bem".

9:45 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro