Neto cobra "atitude" ao governador
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na quinta-feira, após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025. Em vídeo publicado nas redes sociais, Neto afirmou que o petista não tem capacidade de garantir segurança, paz e tranquilidade à população da Bahia.
Segundo o levantamento, a Bahia lidera, mais uma vez, o ranking nacional de homicídios, com 6.036 mortes registradas em 2023, quase o dobro das mortes registradas nos dois estados seguintes, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, cinco das dez cidades mais violentas do Brasil estão no estado.
“Governador Jerônimo Rodrigues, deixa eu te fazer uma pergunta: o senhor acha normal a gente ligar a televisão e pela milésima vez ter que assistir que a Bahia está em primeiro lugar em violência no Brasil? Pois é, hoje saíram os dados do Anuário da Segurança Pública e, infelizmente, a Bahia, mais uma vez, é líder em número de homicídios".
Neto destacou que os dados refletem um cenário persistente e criticou o silêncio do governador diante da escalada da violência. “A Bahia tem cinco das dez cidades mais violentas de todo o nosso país e, definitivamente, governador, não é coincidência a Bahia ser governada há quase 20 anos pelo seu partido e agora governada por você”, afirmou.
“Nós temos acompanhado todos os dias a dor e o sofrimento das pessoas em nosso estado, sobretudo dos mais pobres, das pessoas que vivem nas periferias, das pessoas que vivem no interior,” disse Neto, que cobrou ação. “O governador repete a mesma atitude, fecha os olhos, finge que nada está acontecendo, que está tudo bem".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
