Mutirão do Diabetes tem apoio oficial
A Prefeitura de Itabuna confirmou o apoio ao Mutirão do Diabetes 2025, o maior evento de prevenção e tratamento da doença da América Latina. O modelo já replicado em mais de 30 cidades. O prefeito Augusto Castro fechou o apoio com o coordenador do mutirão, Dr. Rafael Andrade.
Na solenidade, estavam ainda o diretor do Hospital Beira Rio, Elio Nascimento; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Leahy. A Prefeitura dará toda a estrutura do Mutirão, com a montagem da Cidade do Diabetes na Praça Rio Cachoeira, além de profissionais da Secretaria de Saúde e ações permanentes.
“Itabuna é referência mundial na prevenção e tratamento do diabetes e o apoio ao Mutirão reforça o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população”, destaca o prefeito. Para Rafael Andrade, “a parceria com a Prefeitura de Itabuna faz com que o Mutirão seja um exemplo para todo o Brasil, integrando público e privado".
Rafael aproveutou o 29º Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Diabetes, no dia 26 de julho, para promover o curso de mutirões, onde capacitou profissionais de todo o país, ao lado de Paulo Henrique Morales. O curso constou de várias palestras sobre o formato de eventos similares ao de Itabuna em todo o Brasil.
O Congresso contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, que proferiu palestra sobre a importância do apoio do poder público aos mutirões. "É um exemplo de como a união entre a comunidade e a prefeitura podem atuar juntos para combater uma doença silenciosa em que a prevenção é fundamental”, afirmou.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
