Marginais deixam ponte JA no escuro
A Prefeitura de Ilhéus registrou boletins de ocorrência na 7ª Coorpin, comunicando à Polícia Judiciária uma série de furtos e atos de vandalismo contra o patrimônio público ocorridos no último fim de semana. Um dos principais alvos foi a Ponte Jorge Amado, onde criminosos furtaram cabos de energia recentemente instalados.
Eles faziam parte da nova iluminação, entregue à população durante as comemorações do aniversário da cidade. Além do furto, a caixa de energia da ponte foi danificada. A ação dos ladrões diminui a segurança de motoristas e pedestras, deixando a via no escuro.
Outros casos também foram identificados em unidades de saúde do município, com o furto de fios de cobre dos aparelhos de ar-condicionado, o que compromete diretamente o funcionamento dos serviços e o atendimento à população.
“Trata-se de vandalismo e crime contra o patrimônio público. Estamos tomando todas as providências legais para identificar e responsabilizar os autores, coibindo novas ocorrências”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Igor Erdens.
A Prefeitura reforça o papel fundamental da população no combate a esses crimes, que pode denunciar de forma anônima pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal), 190 (Polícia Militar) e (73) 99187-5452 (Inspetoria da GCM).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
