JB: "querem me eliminar fisicamente"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em suas redes sociais, que seus opositores políticos o “querem destruir por completo”. O líder publicou o manifesto nesta segunda-feira (14), pouco antes de sair a decisão da PGR de pedir sua condenação na ação da fantasiosa “trama golpista”.

A declaração tem relação aos processos que Bolsonaro sofre no STF. “O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo, eliminar fisicamente, como já tentaram, para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar".

"Sem que reste qualquer possibilidade de reação. O que acontece nos países vizinhos e suas ligações com o atual governo refletem perfeitamente o que poderá ser do Brasil num futuro muito breve, com a destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura”, escreveu Bolsonaro, no X (antigo Twitter).

“Querem silenciar quem se opõe. E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você”, seguiu o post. Bolsonaro destaca que sua luta não se resume à ele, e sim “pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram”.

Bolsonaro diz “Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso”.

O STF, mas especificamente o minsitro Alexandre de Moraes, acusa Bolsonaro de "tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado de Direito, organização criminosa, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado". No dia 8 de janeiro de 2023 ele sequer estava no país. Com Diário do Poder.

3:58 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro