ItaPedro injetou R$ 60 mi em Itabuna
A edição de 2025 do ItaPedro, realizada entre 26 e 29 de junho, com um pré-evento infantil no dia 15, recebeu um público somado de 350.453 pessoas, contadas por reconheciomento facial da PM. Essa multidão que compareceu à Arena Zé Cachoeira gerou um impacto econômico estimado em mais de R$ 60 milhões.
O público foi 16,8% maior que a edição de 2024 e já obriga a Prefeitura a procurar um local maior para os próximos anos. Mesmo assim, a nova estrutura, mais ampla, confortável e segura, serviu bem ao público que foi ver bandas de vários gêneros musicais, na maioria sertanejo e arrocha, mas com algumas atrações de samba e forró.
Seguindo levantamento da Ficc, 88% do público consumiu alimentos e bebidas nos arredores da Arena, com gasto médio variando entre R$ 20 e R$ 120, o que gerou uma movimentação de mais de R$ 20 milhões só neste setor. Na área de roupas, calçados e itens de beleza a estimativa é de que 182 mil pessoas fizeram compras para o ItaPedro.
A Prefeitura considera que este setor faturou cerca de R$ 31 milhões com vendas relacionadas à festa. Outro setor aquecido foi o da hotelaria, que tem na cidade 580 leitos disponíveis. A ocupação média durante o ItaPedro foi de 95%, com faturamento estimado em cerca de R$ 771 mil. Além disso, houve locações temporárias de imóveis.
Neste ano, 498 ambulantes foram cadastrados e autorizados a trabalhar no evento, distribuídos entre barracas de comidas, bebidas, drinks e vendedores com isopor. "Todos passaram por uma capacitação oferecida pelo Sebrae", lembra Aldo Rebouças, presidente da Ficc, organizadora da festa.
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