Itabuna recebe maior viajante nacional

O escritor Luiz Thadeu Nunes e Silva, colunista do Jornal A Região, vai estar em Itabuna na próxima segunda-feira para falar de sua trajetória, suas observações de viagem e de vida numa palestra única. Convidado por A Região, Luiz antes tem um "papo" marcado para às 15h no talk show Mesa Pra 2, com o jornalista Marcel Leal, na Morena FM.

Depois ele vai falar das coisas que viu, descobriu, sentiu e experimentou em suas andanças pelo mundo. Autor do livro "Das muletas fiz asas", lançado no Brasil e no exterior, Luiz é um exemplo de resiliência e tem uma filosofia de vida particular, que vem impressionando as plateias que já ouviram sua história.

Luiz sofreu um grave acidente de trânsito em 2003. Depois de uma série de cirurgias e cinco anos preso a leitos de hospital, em 2009 ele teve alta e tomou uma decisão. Apesar das dificuldades em viajar com muletas, ia conhecer o mundo. De lá até hoje, ele passou por 151 países em todos os continentes. Faltava Itabuna...

O CEO de A Região e da Morena FM, Marcel Leal, fez o convite com uma provocação que arrancou sorrisos: "do que adianta ter passado por 151 países se voce nunca veio a Itabuna?" brincou, ao fazer o convite, aceito na hora. A palestra é aberta a todos, gratuita, e acontece no teatro do Ciebtec, colégio em frente ao estádio, às 19h.

Luiz Thadeu Nunes e Silva é rotariano, agrônomo, palestrante, cronista e viajante. Se tornou o latino americano com mobilidade reduzida mais viajado do mundo. Ele é imortal em várias academias de letras do Brasil e de Portugal, além de membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) e subsecretário de Turismo do Maranhão.

6:36 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro