Itabuna gera mais empregos que Ilhéus

O Brasil, a Bahia e Ilhéus tiveram queda na geração de empregos em maio, em relação a abril, mas Itabuna é uma exceção. Depois de criar 126 vagas no mês anterior, a cidade aumentou seu saldo para 298 em maio, mais que o dobro, com destaque para o setor de Serviços, que sempre foi forte no município, abrindo 111 novos empregos.

A Construção veio em seguida, com a criação de 94 postos de trabalho. O Comércio gerou 54 novas vagas, a Indústria 37 e a Agropecuária outras duas. A maioria dos empregos foi para pessoas de 17 a 29 anos com ensino Médio completo. Uma diferença grande para Ilhéus, onde a maioria empregada tinha só o fundamental e até 24 anos.

Ilhéus, que tinha gerado 115 vagas em abril, caiu para 43 em maio, com dois setores registrando perda de empregos. O de Serviços fechou com saldo de -17 e a Indústria eliminou 6 postos de trabalho. O melhor segmento foi o da Construção, abrindo 33 novas vagas, seguido do Comércio com 24 e da Agropecuária com 9 empregos criados.

A Bahia também teve queda. Saiu dos 14.227 empregos criados em abril para 12.858 em maio. O melhor setor foi o de Serviços, com 5.670 novas vagas. Depois a Agropecuária com 2.558, a Indústria com 2.061, a Construção com 1.593 e o Comércio com 976. A maioria das vagas foram para pessoas de 18 a 24 anos com Médio completo.

Brasil caiu de 237.377 em abril para 148.992 em maio, sendo 70.139 em Serviços.

6:58 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro