Ilhéus repassou os recursos da PNAB
A Secretaria de Cultura de Ilhéus anunciou o repasse dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc aos agentes culturais que tiveram seus projetos selecionados por meio do Edital nº 02/2025. Conforme a pasta, foram destinados R$ 812 mil para as 90 propostas habilitadas.
Ainda a ser divulgado, o valor remanescente será revertido para a contemplação dos suplentes, informa a Prefeitura. Ao comentar a liberação dos recursos da Pnab, o prefeito Valderico Reis Jr lembrou o fracasso do governo de seu antecessor, Mário Alexandre, o Marão, que foi incapaz de usar o dinheiro enviado ao município.
A falha da gestão passada obrigou a Prefeitura a devolver R$ 1,6 milhão ao Tesouro Nacional e os artistas ficaram sem a verba. “É impossível não lembrar do início do ano, quando tivemos que anunciar que os recursos da Lei Paulo Gustavo seriam devolvidos por não terem sido pagos pela gestão anterior”, disparou Valderico Reis Jr.
“Naquele momento, firmamos o compromisso de tratar a cultura com a seriedade que ela merece”, concluiu o gestor. Até o momento, Mário Alexandre não se manifestou sobre a declaração. A devolução dos recursos da Lei Paulo Gustavo gerou um prejuízo inédito para os agentes culturais de Ilhéus, com impacto na economia local.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
