Ilhéus reabre odontologia do Basílio
A Secretaria de Saúde de Ilhéus anunciou o retorno do atendimento odontológico regular na Estratégia Saúde da Família (ESF) Basílio, após quase dois anos de paralisação. Segundo a coordenadora da Saúde Bucal, Louise Tainá, a falta de climatização adequada impedia o funcionamento contínuo do consultório, restrito a casos emergenciais.
“Estávamos há quase dois anos sem ar-condicionado, o que impedia o atendimento regular e limitava o serviço a demandas espontâneas. Agora, com a climatização restabelecida, os atendimentos voltaram normalmente e os pacientes já podem procurar a unidade para marcar suas consultas”, explicou.
Entre os serviços oferecidos no ESF Basílio estão cirurgias odontológicas (exodontias), restaurações, limpezas e atendimento odontopediátrico. Além da retomada no Basílio, a coordenadora destacou melhorias em outras unidades. A sala odontológica do bairro N. S. da Vitória, que também estava sem funcionar há quase dois anos.
Ela já foi reaberta para atender à comunidade. Nas unidades Euler e Vilela 4 (Teotônio Vilela), foram feitas intervenções para garantir um ambiente mais confortável. Ela falou ainda da reforma da unidade do Alto do Coqueiro, que passou por retirada de mofo e instalação de ar-condicionado.
Já na Unidade Princesa Isabel (Santa Dulce dos Pobres), foi instalado um novo aparelho de ar, com maior capacidade. Na unidade da Conquista, os atendimentos foram retomados após ajustes na climatização. O município também ampliou os serviços no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que passou de duas para seis salas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
