Ilhéus faz acordo e aborta a greve
Acabou a ameaça de greve em Ilhéus. Os trabalhadores da rede municipal de ensino chegaram a um acordo com a Prefeitura a respeito da campanha salarial deste ano. Na sétima rodada de negociação, as duas partes fixaram o reajuste dos professores em 6,27%.
Já os demais trabalhadores da rede, a exemplo de porteiros, merendeiras, pessoal de limpeza e auxiliares administrativos, terão o reajuste conforme a tabela do seu plano de cargos e salários. A informação é da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus, a APPI.
As categorias representadas pelo Sindicato aprovaram o acordo durante assembleia geral, nesta sexta-feira, na sede da APPI. Os valores serão pagos na folha de julho, com retroativo a junho, conforme o Sindicato.
“Além disso, ficou acordado que a mesa de negociação permanecerá aberta para discutir as demais cláusulas da Campanha Salarial 2025. O sindicato destaca a força e a união da categoria, que foram fundamentais para essas conquistas”, concluiu a nota divulgada pela APPI.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
